MATRÍCULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA PARA ENSINO INTEGRAL SE ENCERRAM NESTA SEXTA FEIRA.


Muitas famílias os estudantes procurando a Escola Estadual Djlama da Cunha Batista para efetuarem suas matrículas do ano de 2018. Desde a última segunda feira (8), a direção da Escola montou uma equipe de plantão para efetua o trabalho. 

De acordo com o Diretor Professor José Ivonaldo a procura está sendo muito grande. "O ensino integral será a boa novidade da nossa escola para 2018. todos nós estamos ansiosos e trabalhando pra tudo dar certo", comentou. 

Em 2018 a escola irá funcionar com ENSINO INTEGRAL através do programa de fomento ao ensino médio integral anunciado pelo governo federal, junto com a medida provisória de reforma do ensino médio.

Em 2017, sete escolas no Acre adotaram o sistema de dois turnos e a previsão é que escolas localizadas nos municípios, entre elas a Djalma Batista passem a funcionar em tempo integral no ano que vem, onde o aluno entrará às 7h30 da manhã, saindo somente às 17 h, e tendo direito a três refeições diárias.

A escola Djalma Batista conta atualmente com 1200 alunos em três turnos. O número de alunos para 2018 será reduzido para uma média de 700. O ensino Integral é aguardado com expectativa por toda a comunidade escolar. 

E para garantir as condições de funcionamento da Escola Djalma Batista em tempo integral o governo do Estado já está iniciou a sua parte reformando e ampliando os espaços onde os alunos passarão a ter o ensino a partir dessa nova metodologia, fazendo adequações como por exemplo construção de novos banheiros com chuveiros, vestiários, ampliação de salas, crianção de novas salas e acessibilidade, e aquisição de equipamentos, são alguns desses investimentos.


CONFIRA O EDITAL DE MATRÍCULA 2018. 

Edital de matriculas 2018. Escola Jovem de Tempo Integral Djalma da Cunha Batista.

MATRÍCULA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRAL 2018.

O diretor da Escola jovem de Ensino Integral Dr. Djalma da Cunha Batista, usando das atribuições que lhes são conferidas por lei e em conformidade com o regimento escolar, torna público, para conhecimento dos interessados que está aberta a fase de matrícula para 2018.

1. Das vagas

1.1. O processo de matrícula e rematrícula destinam-se, ao preenchimento das vagas oferecidas neste estabelecimento de Ensino,

1.2. A Escola se reserva o direito de não abrir turmas com menos de 25 alunos, podendo remanejá-los de turno para outra sala quando houver necessidades.

1.3. A quantidade de alunos por turma segue a orientação constante na Lei 3.141/2016 e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Acre.

2. Do procedimento de Matrícula para alunos novos:

2.1 A matrícula para alunos novos acontece a partir do dia 08 a 12 de janeiro de 2018, no pátio da escola.

Os interessados deverão apresentar-se na escola portando os seguintes documentos:

a) Registro de nascimento ou casamento; (Xerox);

b) Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente; (Histórico de 1º Grau);

c) Transferência Escolar (apenas para alunos oriundos de outros estabelecimentos);

d) Alunos menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis;

e) Trazer 01 fotografia (3x4);

f) numero atualizado do contato – telefônico;

3. Do procedimento de Rematrícula:

3.1. Renovação de matrícula (permanência do aluno matriculado na mesma escola no ano de 2018) para o ensino integral 08 a 12 de janeiro de 2018;

3.2 Os alunos já matriculados na escola têm prioridade à vaga; por isso, é destinado um período exclusivo à sua rematrícula.

4. Alunos que irão para outra escola terão o período de 15 a 19 de janeiro para requererem sua transferência.

4.1 Documentações Necessárias:
a) Atualização do endereço e telefone;
b) Comprovante de residência dos pais ou responsável;
c) RG e CPF dos pais ou responsável;

4. Disposições finais
4.1 Os pais ou responsáveis deverão informar, no ato da matrícula e atualizar sempre que necessário, as informações essenciais do aluno, como problemas de saúde, medicações, restrições e telefones de contato/ emergência.
4.2 os alunos permanece na escola em tempo integral.
4.3 Os casos omissos e situações não previstas neste edital serão resolvidos pela Direção da escola.
4.4 Este edital entra em vigor na data de sua assinatura.

José Ivonaldo Benigno Gomes
Diretor
Tarauacá-Acre, 02 de janeiro de 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)