Terceira edição da Mostra Científica Viver Ciência começa nesta terça feira.

Com o tema “Ciência Unindo Saberes”, terceira edição do Viver Ciência se inicia nesta terça (Foto: Mágila Campos)
A terceira edição da Mostra Científica Viver Ciência, realizada pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), inicia nesta terça-feira, 19, e traz como tema “Ciência Unindo Saberes”. O evento será realizado no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, até 21 deste mês.

A abertura da Mostra vai acontecer no Teatro Universitário da Ufac. O governador do Estado, Tião Viana, e representantes de todas as instituições parcerias, como Sebrae, Sesi, Sesc, Embrapa e a própria Ufac, também participam da solenidade.

O evento terá uma extensa programação durante os três dias. Contará com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas da região, e atividades em todas as áreas do conhecimento.

Evento será no campus da Ufac até o dia 21 (Foto: Mágila Campos)
Dentre os trabalhos, destacam-se os projetos de pesquisas, que este ano, somam 243, as oficinas/minicuros somam um total de 69. Além das atividades culturais, que bateram recordes de inscrições e nesta edição 59 atrações se revezarão no palco cultural.

A Mostra é gratuita e aberta ao público em geral. A expectativa dos organizadores é que mais de 30 mil pessoas visitem os diferentes espaços da feira.

Pelo menos 30 mil pessoas são esperadas para a edição do Viver Ciência (Foto: Mágila Campos)
De acordo com o secretário de Educação, Marco Brandão, A Viver Ciência é resultado da 66ª reunião anual Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorreu no Acre em 2014, e que a SEE deu continuidade, fazendo com que as ações integrem o calendário acadêmico escolar do Estado.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)