Inscrições para exame que dá certificação do ensino fundamental e médio estão abertas


Estão abertas em todo o país as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O teste é a prova que substituirá o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na função de certificação para o ensino fundamental e médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja até o dia 18 de agosto.

Podem se inscrever jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria e desejam obter a certificação.

“Qualquer pessoa pode se inscrever. O único pré-requisito é a idade”, explica Fernanda Nóbrega, coordenadora do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Os interessados precisam ter no mínimo 15 anos completos para a prova do ensino fundamental, enquanto para a prova do ensino médio a idade mínima é de 18 anos. O exame é gratuito.

No ato da inscrição, o estudante deve informar o CPF e o número da cédula de identidade.

As provas 

As provas serão realizadas no dia 22 de outubro, em 564 locais, distribuídos em todos os estados da federação. 

No Acre, os testes serão aplicados em quatro cidades: Brasileia, Rio Branco, Feijó e Cruzeiro do Sul.

Material de estudo 

Para os candidatos interessados em se aprimorar para a prova, a SEE disponibilizou material de estudo contendo assuntos em todas as áreas do conhecimento.

Para ter acesso aos livros é só acessar o link da instituição no endereço:http://see.ac.gov.br/portal/index.php/noticias-em-geral/34-slideshow/692-divulgado-o-edital-para-o-encceja-2017.

Nenhum comentário:

DESTAQUE

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

                  Motivação. Está aí uma palavra que acompanha o trabalho do professor em sala de aula. Ele precisa motivar seus alunos, ...

MAIS ACESSADAS