PROFESSOR CLEIBER MOURA (BIM) INOVA EM AULA DE INTRODUÇÃO À LITERATURA.

aula de literatura
Na Escola de Ensino Médio, Djalma Batista, o Professor Cleiber Emídio, popularmente conhecido como "Professor Bim", aproveitou o clima das festas juninas e preparou um ambiente personalizado para ministrar aulas e apresentar aos estudantes das primeiras séries, as primeiras noções de literatura. 

Ambiente personalizado caracterizando festas juninas

"Bim" usou como espaço, a biblioteca da escola e a personalizou como um ambiente de festejos juninos, com comidas típicas, cores e principalmente livros. "A ideia foi bem aceita pelos alunos e a aula foi um sucesso, pois, os alunos se interessaram e se envolveram na realização das atividades propostas" disse o professor.

Participação ativa dos alunos
A aula contou ainda com a presença de professores formadores do Núcleo Estadual de Educação, Darleilson Cavalcante e Léa Freitas de Educação e a Coordenadora Estadual, Professora Francisca Aragão leite. 

Professores: Professora Madalena Ferraz e Cleiber Emídio

O professor fez questão de registrar a presença da Professora madalena Ferraz, uma de suas mais importantes professoras. "Foi uma honra receber a visita da minha professora Madalena. Somos duas gerações a serviço da língua portuguesa e literatura brasileira", relatou.   
sua professora sua ex-professora professora de Língua portuguesa Madalena Ferraz e a Coordenadora geral do Núcleo de Educação. 

Estudantes participando da aula
Depois dessa atividade, o professor afirma que mais de 20 alunos já se interessaram em levar livros para leitura. "Nossa biblioteca é um espaço muito rico que precisamos explorar usando a criatividade como forma de convencer o nosso estudante ao hábito da leitura", comentou. . 





























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)