INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO (ENSINO MÉDIO )

Escola Djalma Batista - 1000 alunos do ensino médio

A segunda edição do Festival Estudantil da Canção (FEC), realizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Fundação Elias Mansour (FEM) e da Assessoria da Juventude, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Juventude (Sejuv), será realizado nos 22 municípios acreanos.

Em Tarauacá, as inscrições já iniciaram para alunos da Escola Djalma Batista, João Ribeiro (alunos de EJA), IFAC – Instituto Federal do Acre e se estende até dia 2 de junho. 

Serão realizadas as audições eliminatórias e a grande final deverá ser realizada no dia 1 de julho de 2017, no pátio da Escola Djalma Batista e os primeiros colocados, além de receberem premiação, serão selecionados para participares da grande final estadual em Rio Branco.

IFAC - 300 alunos do ensino médio
Uma comissão composta pelo Professor Raimundo Accioly, representando a Núcleo Estadual de Educação, Professor João Maciel do Sinteac e Professor Evandro Dias representando a fundação Elias Mansour. A expectativa é que na eliminatória de Tarauacá, este ano, mais de 40 alunos se inscrevam para participar do festival, tanto com trabalhos autorais quanto com interpretação musical.

Escola João ribeiro - 200 alunos do ensino médio
Os campeões de Tarauacá irão participar, no mês de agosto, da grande final em Rio Branco com a participação dos classificados dos demais municípios. Uma das novidades este ano é a premiação. Além de troféus, o primeiro colocado geral levará R$ 4 mil, o segundo colocado R$ 3 mil e o terceiro colocado R$ 2 mil, um incentivo a mais para que os alunos das redes pública e particular, além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) possam mostrar seus talentos.

As inscrições se iniciaram nesta segunda-feira e prosseguem até o próximo dia 2 de junho (sexta-feira) e podem ser realizadas na escolas participantes


INFORMAÇÕES SOBRE O FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO – 2017
DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

1.1. Poderão participar do Festival Estudantil da Canção, estudantes regularmente matriculados no ensino médio na rede pública de ensino, estadual e privada do Estado do Acre, com idade entre 13 e 29 anos, completos, na data da etapa final;

1.2. A comprovação de matrícula será necessária no ato da inscrição, mediante declaração da escola;

1.3. O participante deverá apresentar documentação comprobatória de idade. No caso de candidato/a menor de idade, deverá ser apresentada autorização de seu responsável legal, ou a inscrição poderá ser feita diretamente pelo responsável;

1.4. Candidatos inscritos na modalidade autoral deverão manter sua canção até o final do concurso;

1.5. Candidatos inscritos na modalidade intérprete poderão substituir sua canção, desde que informe à comissão organizadora com antecedência de 10 dias antes do início dos ensaios da etapa final;

1.6. É vedada a participação de parentes (cônjuges, companheiros ou parentes até terceiro grau em linha reta ou colateral) dos membros da comissão de avaliação.
DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 15 de maio a 02 de junho de 2017, no horário de funcionamento das instituições de ensino, nas escolas participantes do Festival, listadas no anexo I do presente edital, sob a responsabilidade da comissão organizadora de cada município.

2.2. No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar:

2.2.1 Ficha de Inscrição devidamente preenchida em letra de forma e assinada pelo candidato (anexo II). No caso de candidato (a) menor de idade, deverá ser apresentada autorização de seu responsável legal (anexo III), ou a inscrição poderá ser feita diretamente pelo responsável;

2.2.2 Três cópias impressas da letra da música inscrita e Termo de responsabilidade autoral (anexo IV), no caso de candidatos da modalidade Música Autoral;

2.3 As inscrições dos alunos da rede privada de ensino poderão ser realizadas em qualquer uma das escolas públicas participantes, mencionadas no anexo I.

2.4 Alunos que formam bandas e estudam em escolas diferentes, poderão se inscrever livremente.

2.5. Cada candidato/a poderá inscrever apenas uma música em uma única modalidade;

2.6. Os participantes assumirão toda e qualquer responsabilidade no que se refere à autoria/utilização da música inscrita no festival, isentando a Comissão Organizadora de todo e qualquer pleito ou reivindicação de terceiros.

2.7. Candidatos portadores de algum tipo de deficiência deverão informar no ato da inscrição, podendo ser necessária apresentação de laudo médico a qualquer tempo.
DAS CATEGORIAS E MODALIDADES

3.1. As inscrições podem ser realizadas nas Categorias:

3.1.1. Música Autoral – É de responsabilidade do participante a comprovação da música autoral. Participantes que tenham composição musical inédita de sua autoria ou de terceiros, poderá concorrer livremente.

3.1.2. Música Intérprete – música interpretada pelo participante, independentes de terem sido ou não gravadas, poderá concorrer livremente.
DAS ETAPAS

4.1. O FESTIVAL contará com as seguintes etapas:

4.1.1. Pré-seleção: a comissão realizará a audição musical em cada município e selecionará até 30 (trinta) candidatos por município, os quais estarão aptos para a etapa semifinal.

4.1.2. Etapas Semifinais: serão realizadas nos municípios, conforme cronograma:

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