Volta as aulas...

                                                                              COMUNICADO GERAL
                                                                             Ensino Médio de Tarauacá.

Senhores Pais / Responsáveis 

Sabemos que a Educação é função de todos. Como nossa missão, enquanto educadores, ultrapassa a esfera do conhecimento acadêmico, da transmissão de conteúdos e alcança a formação do indivíduo, através de orientação adequada, de bons exemplos, de sociabilização, de prevenção de problemas, trabalhar em sintonia com a família nos traz confiança e tranquilidade.
Sendo assim, no início de mais um ano letivo, gostaríamos de fortalecer nossa parceria – família/escola – a fim de contribuir para que nossos alunos tenham melhor desempenho tanto na escola como na vida.
Aproveitamos a oportunidade para também agradecer às famílias a confiança depositada em nosso trabalho.

ORIENTAÇÕES GERAIS
INÍCIO DO ANO LETIVO: 20/02/2017
HORÁRIO: Os alunos deverão estar atentos aos horários de entrada e saída:
 Manha 7h15min às 11h: 25min
Tarde: 13h00min às 17h25min.
noite: 16:30 min às 22h 30 min

Lembramos que atrasos e faltas acarretam prejuízo ao aprendizado. Os pais serão informados pela orientação escolar sobre problemas com o aluno nesse sentido.
UNIFORME: Todos os alunos, sem exceção, deverão estar devidamente uniformizados, inclusive nos meses de inverno, com o agasalho da escola. O aluno sem uniforme completo poderá ser impedido de assistir às aulas do dia. Não serão permitidas quaisquer alterações nas características originais do uniforme, como recortar golas ou barras de calças etc.
Todo o uniforme será exigido a partir de 05 de março.
Os Uniformes podem ser encontrados no endereço abaixo:
Na malharia da Dona Elenir: 
na Malharia do Jairo:
Em conjunto com coordenador  e demais funcionários, zelamos por um bom andamento do cotidiano escolar. Entretanto, contamos com a colaboração dos pais e dos alunos em relação aos pontos a seguir:
*os alunos não deverão trazer para o Colégio quantias significativas em dinheiro, aparelhos eletrônicos ou outros objetos de valor.
* o aluno deverá permanecer no recinto escolar, fora de seu horário normal de aula, somente quando houver alguma atividade programada (assistência escolar, educação física, ensaios, cursos, etc.), sendo obrigatório o uso do uniforme. Períodos de ociosidade podem ocasionar problemas disciplinares.
*Uso do celular – Não é permitida a sua utilização em sala de aula para não prejudicar o bom andamento das aulas. No intervalo ou saída não há restrição. Lembramos ainda que é expressamente proibido em sala de aula manusear e/ou ouvir MP3, Ipod, máquinas fotográficas ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico.
*Material escolar – Para um bom aproveitamento escolar é de fundamental importância que o aluno traga o material escolar a ser utilizado nas aulas do dia, não permanecendo em sala sem os devidos materiais.
OBS*: Este ano as reuniões serão feitas após um mês de aula para que tenhamos um parecer mais específico de cada turma.
Nossa equipe de coordenação e orientação agendarão encontros com os responsáveis caso haja alguma situação insatisfatória quanto à disciplina ou rendimento escolar. E nos colocamos à disposição dos responsáveis para conversarmos sobre qualquer assunto que julguem necessário.
Mais uma vez agradecemos pela confiança depositada em nossa escola e os aguardamos para um ano letivo de muito crescimento e realizações.
Sejam Bem Vindos!!!.
                                                             Tarauacá - Acre, 24 de janeiro de 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)