ABANFACRE REALIZA PALESTRA SOBRE FANFARRAS E BANDAS NO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ

Associação de Bandas e Fanfarras do Acre – ABANFACRE
No dia 28 de abril de 2012, aconteceu no auditório da Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista uma palestra sobre fanfarras e bandas no município de Tarauacá, realizada pela Associação de Bandas e Fanfarras do Acre – ABANFACRE em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esportes – SEE e Prefeitura Municipal de Tarauacá, atraves da Secretaria Municipal de Educação. Os palestrantes foram o Presidente da Abanfacre e músico Leandro Muniz e o Vice-presidente da Abanfacre, professor de música e maestro Abdias Costa. O objetivo dessa primeira pelastra foi iniciar um trabalho de profissionalização das fanfarras existentem em Tarauacá, visto que a maioria não dispoe de profissionais habilitados nessa áres como regentes, coreografos e percussionistas. 

“Está se iniciando um novo tempo para as bandas de fanfarra de Tarauacá”, disse o presidente da Abanfacre senhor Leandro Muniz. Essa nova parceria entre a Abanfacre, a SEE e a Prefeitura Municipal de Tarauacá beneficiará muitos jovens da cidade de Tarauacá, frisou o maestro Abdias. 

O evento teve representantes de todas as escolas estaduais e municipais de nossa cidade, muitos professores e alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre a organização das fanfarras, as categorias existentes e sobre os requisitos básicos para uma competição, pois o objetivo é preparar as bandas existentes em Tarauacá para a competição regional que acontecerá em agosto deste ano na cidade de Cruzeiro do Sul, se forem classificadas as bandas irão competir no campeonato estadual em Rio Branco, com uma vaga para o campeonato nacional que acontece fora do estado.Para o mês de maio, estão previstas oficinas nas áreas de coreografos, mor, balizas e percussão. O empenho dos gestores das escolas neste momento é fundamental para o sucesso deste projeto que está se iniciando.


do blog música e matemática

Nenhum comentário:

DESTAQUE

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

                  Motivação. Está aí uma palavra que acompanha o trabalho do professor em sala de aula. Ele precisa motivar seus alunos, ...

MAIS ACESSADAS